Com quanto tempo posso separar um filhote dos pais?

A idade em que uma calopsita pode ser separada dos pais varia. Muitas pessoas têm com essa dúvida, pois ganham filhotes e ficam ansiosas para levar para casa, porém algumas coisas precisam ser levadas em consideração.

Se você quer alimenta-la na papa, você pode separar dos pais com uma semana de idade. 
Mas eu não recomendo.


Calopsitas alimentadas com papinha são mais sensíveis e dependentes e demorar muito mais para começarem a se alimentar sozinhas. 

Então se esse for seu objetivo, esteja pronto para tratar de um filhote de duas em duas horas, todos os dias, durante um bom tempo.

Se você quer uma calopsita que já esteja se alimentando sozinha, você pode pegar com cerca de 45 dias.

Certifique-se que o pássaro realmente já come sozinho.

Quero deixar bem claro que uma calopsita não precisa ser alimentada na mão para se tornar mansa
Toda calopsita pode se tornar mansa, principalmente antes de completar um ano. 
Você só precisa de paciência, carinho e dedicação.


Espero que esse post tenha ajudado! Se gostou, compartilhe!

Comentários

  1. Me ajudou muito. Estou ansiosa p pegar o filhote q ganhei. Achava q eu precisava alinenta-lo p ele ficar manso . Ñ é bem assim ... posso esperar ele começar a se alimentar sozinho. Valeu. Obgda.

    ResponderExcluir
  2. Sim também pensei que tivesse que pegar logo ao nascer para ficar mansa.
    Obrigada por me tirar esta duvida.��������

    ResponderExcluir
  3. Tenho casal de calopsita e ela botou e nasceram dois filhote esse estão aproximadamente com dois mês e a fêmea começou hoje a botar mais ovos, devo separar os filhotes dos pais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim me ajudou to anciosa a minha tem 15 dias quero buscar logo

      Excluir

Postar um comentário