Conheça minha família de Calopsitas

Minha paixão por pássaros começou cedo. Eu tinha apenas 7 anos quando ganhei meu primeiro casal de periquitos australianos. Após fugas e mortes, passei anos sem bichos de estimação, até que há quatro anos atrás, comprei novamente um casal de periquitos, já com 20 anos. Um ano depois, ganhei minha primeira calopsita, como pagamento por um trabalho realizado como designer gráfico.

Hoje não crio mais periquitos australianos, porém estou com 6 calopsitas adultas e 8 filhotinhos.




O primeiro a chegar aqui foi o Kotler, um macho arlequim cara branca muito mal-humorado. Ele fez 3 anos em setembro.



A segunda foi o a Daenerys. Na verdade, foi a terceira calopsita, pois a segunda o vendedor da agropecuária vendeu macho por fêmea, então troquei.


Kotler e Daenerys se deram bem imediatamente, pouco tempo depois já estavam com ovinhos. Infelizmente, por algum motivo, eles mataram os cinco filhotes que nasceram e logo depois iniciaram uma nova postura.


Dessa vez nasceram 4 filhotes, todos sobreviveram. Três foram vendidos e uma fêmea eu mantive. Essa é a Sarah Jessica Parker.


O macho que está com a Sarah Jessica Parker é o Chandler. Ele chegou a pouco tempo, meu vizinho me deu em troca de um dos filhotes que nasceram agora.


Harry Potter também é filho do Kotler com a Daenerys, nasceu em dezembro do ano passado e puxou a mutação do pai.



A última adulta é a Bellatriz, que está com o Harry Potter, ela está comigo faz 4 meses e os dois já estão com filhotes.




Esses são os meus 6 adultos, logo faço um tópico sobre os filhotinhos!

Comentários